Telas nas janelas - OBRIGATÓRIO!

 Oi pessoal, segue a campanha de uma adotande que graças as telas seu gatinho está vivo e feliz, ela lançou essa campanha já faz algum tempo, mas a mensagem é valida sempre, nunca é de mais insistir em algo tão importante, que pode salvar muitas vidinhas felinas.



CAMPANHA DA ANDREZA:



TELAS ANTI-QUEDA NAS JANELAS - OBRIGATÓRIAS!!!

Acabei de ver meu gato perseguir uma varejeira a toda velocidade e dar de cara na tela da janela, quando ela voou pra fora. Ele tentou se jogar junto...Estava frenético e poderia ter voado prédio abaixo...

Se EU (ser humano) como protetora, dona, guardiã ou que nome vc dê pra isso, tivesse sido PREGUIÇOSA, MUQUIRANA ou NEGLIGENTE e achasse que não precisava de telas porque" moro no primeiro andar","os bichinhos não são bobos",  "estão acostumados com a altura", "nunca aconteceu nada com o bicho da minha tia" ou qualquer BESTEIRA que ouvi diversas vezes poderia ter perdido meu gato. Ou ter encontrado ele lá embaixo com o pálato quebrado, que é o que acontece quando bichinhos caem de andares "baixos".  Assustados com a queda, eles correm. O John correria para uma das avenidas mais movimentadas de Curitiba e COM CERTEZA seria atropelado.
Ao cair de andares mais altos, quando não morrem após horas ou dias de agonia, os bichinhos quebram todas as patas. Os ficam deficientes, sofrendo pra sempre. Você já pensou nisso? Se vale a pena arriscar?

Não importa se você gosta de gatos ou prefere cachorros. Ou se não tem bicho algum. Você entende que eles são seres vivos, criados por Deus para nos alegrar e fazer companhia e que NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DELES?

SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE MORA EM APTO E TEM BICHINHOS CONVENÇA-O A INSTALAR TELAS! Não são caras e são fundamentais!!

Ninguém deixa um bebê sentar numa janela pq tem consciência de que eles são ingênuos. Não deixam portas abertas para eles não fugirem para a rua. Bichinhos também são indefesos! Não estou aqui para comparar humanos a animas, por favor, mas sei de uma coisa... QUEM AMA CUIDA!!!

Se um ser racional não cuida do bichinho que adotou e ele se fere ou morre, quem é o irracional da história???
Você tem duas opções: Ignore essa mensagem e a apague OU seja consciente e compartilhe com os seus amigos. A escolha é sua  ;-)


Escrito por: @andrezaagibert em 04/03/2011.

Higiene felina: Tutorial sobre a caixa de areia.



Oi gente, tudo bem? A postagem de hoje é em forma de vídeo, achei interessante fazer um tutorial sobre a caixa de areia dos gatos, eu explico melhor no vídeo. É basicamente um passo a passo de como montar e limpar a caixinha de areia. Não vou escrever muito porque o vídeo já ficou longo.

Espero que gostem e ajude algumas pessoas:



Beijos

Nai

O que pesar antes de decidir adotar um gato

Para escrever este post, estou partindo do principio que você está na fase “pensando em adotar um gato”, e que vai agir não só com o coração, mas também usando a razão. Também estou supondo que você goste muito de ler, porque eu escrevo na mesma quantidade que falo: MUITO. Então senta que lá vem história...

Na casa dos meus pais sempre teve bicho. Desde criança convivi com cães e gatos e certa vez até tive um coelho. É claro que a minha responsabilidade se limitava a dar comida na hora certa e brincar muito com os bichanos, porém sempre houve afeto, sempre fui apaixonada pelos animais. O tempo passou, eu cresci, e, em outubro de 2011, casei. Vida nova, casa nova e nenhum animal de estimação. Não me imaginava sem um cãozinho ou gato e meu marido que também sempre teve animais, também sentiu essa falta. Por isso começamos a pensar em adotar um cão.

A decisão parecia fácil, mas então surgiu uma discussão: Com os dois trabalhando fora, seria justo ter um cachorrinho para deixar sozinho o dia todo em um apartamento, sem companhia, sem ninguém para brincar e dar atenção?
O marido disse que por isso não poderia ser um só, e sim dois, pois assim fariam companhia um ao outro e não ficariam deprimidos.
Eu pensei, pensei, mas entrei em outra questão: cocô, xixi... Quem os ensinaria a fazer no lugar certo se não teríamos tempo? Até aprenderem seriam muitas “surpresas” na sala, no quarto, no sofá...
E NÃO, não prenderíamos os dois numa lavanderia minúscula, tadinhos.

Reparem que aí já entra nossa primeira regra, que é geral, serve para quem quer ter cães, gatos ou qualquer outro animal:
Você tem tempo para ter – e cuidar – de um animal de estimação?
Gente, bicho não é enfeite, eles têm necessidades, e não só fisiológicas. É preciso tempo e paciência.

Rntão deixamos em stand by.

Nisso, a Nailane estava dando lar temporário para uma pequena família de gatos, a mamãe e três filhotes, duas fêmeas e um macho. Já estava quase na hora de procurar adotantes para eles e por serem SRD (sem raça definida), sabíamos que a tarefa não seria fácil.

Foi então que tive a ideia.
Chamei o marido e falei com ar de pidona: “Amor, podemos adotar um gatinho?”.
E lá fomos nós, de novo, analisar os prós e contras.

Agora vou falar – pela minha experiênciao que pesamos antes de decidir adotar um gato.

1. Estou disposto a amá-lo e prover seu lar, até que a MORTE nos separe?

Fonte
Sim, gente, brincadeiras a parte, acho essa decisão primordial. É pra vida toda. Não pode chegar um momento que você veja que seu pet faz muita bagunça e decida simplesmente soltá-lo na frente da casa daquela moça que gosta de bicho. Então pense muito bem antes de adotar. Pense se quer conviver com esse animal, seja ele como for, pelo resto da vida dele – ou sua.



2. Estou disposto a cuidar de sua saúde e alimentação?

Fonte
"Ah, mas é só dar os restinhos de comida"
"Ah, bicho não precisa de médico, se nem eu que sou gente vou".

Não, gente! Seu gato não pode comer a mesma comida que você. Vamos ter um post específico sobre a alimentação felina, mas já adianto que gastos com ração serão inevitáveis e que escolher com cuidado e atenção é fundamental para a saúde do gato.
Em relação aos cuidados veterinários é o seguinte: Vacinas e vermífugos em dia e castração são básicos. Pode ser que fora isso, seu pet nunca precise ir ao veterinário, mas e se precisar? Você está disposto a deixar de comprar algo que queira ou precise para gastar com a saúde do seu amigo bicho?

3. Como eu lido com pelos pela casa e estofados arranhados? Quanto eu amo minha cortina?


Fonte
Gente, todo gato solta pelos. Em determinadas épocas do ano eles trocam a pelagem e espalham mais pelos no ar, no sofá, nas cadeiras estofadas, no piso branco. Enfim, ter um bom durex ou aquele artefato de tirar pelos das roupas é uma questão de necessidade. Vai encarar?
Gato arranha as coisas? Arranha. Alguns mais e outros menos. Existem produtos para repelir os gatos de certos lugares que você quer – tentar – não deixá-los arranhar. O ideal é ter um ou mais arranhadores, pois é uma necessidade dos gatos afiar suas lindas garrinhas.




4. De noite o gato dorme né? Não fica miando?

Já ouviu falar que gato é um animal noturno? Pois é. É verdade. Não estou dizendo que suas noites serão em claro, mas seu bichano pode sim acordar de madrugada e querer brincar um pouquinho, miar um pouquinho. Não tem botão OFF. Sorry.

5. Xixi e cocô de gato fedem?

Fonte

Suas necessidades fedem? Pois é, as deles também. Porém, se você mantiver a caixinha de areia limpa, isso não será um problema. Os granulados higiênicos, próprios para gatos, têm substâncias que ajudam a inibir e controlar o odor, porém nada supera a higiene por parte do dono.


Pessoal. Vou parar por aqui antes que as pessoas nem comecem a ler de tão longo o texto..rsrs. A moral da história é que decidir ter um gato, ou qualquer animal, é uma questão que deve ser muito bem analisada. Todos os pontos acima e mais tantos outros devem ser observados com atenção e cuidado. Um animal é uma vida. É como decidir ter um filho, é uma responsabilidade. Haverá infinitos momentos felizes, mas também poderão existir momentos ruins, gastos não previstos, miados aparentemente sem motivo, e você terá que ter amor suficiente pelo seu bichinho para passar por eventuais dificuldades. Se não se sente preparado, talvez seja o caso de esperar mais. Mas se após ler essa “bíblia” você não mudou de ideia e ainda quer ter um gato, continue acompanhando o blog, pois ainda traremos muitas dicas e informações bacanas para facilitar a sua vida e de seu gatinho. ;)

Ah, quer saber o que eu e o marido decidimos sobre adotar o gatinho? Analisamos todos os fatores acima e adotamos DOIS. Você pode conhecê-los ali na barra lateral. É o Luck (terceiro de cima pra baixo) e a Úrsula (primeira de baixo pra cima). Eles dão trabalho, incomodam (inclusive estão aprontando enquanto escrevo este post), mas os amo muito, o suficiente para não trocá-los por nada no mundo.

Falei de mais né? rsrsrs

Até a próxima galera!

Ma