Higiene felina: Tutorial sobre a caixa de areia.



Oi gente, tudo bem? A postagem de hoje é em forma de vídeo, achei interessante fazer um tutorial sobre a caixa de areia dos gatos, eu explico melhor no vídeo. É basicamente um passo a passo de como montar e limpar a caixinha de areia. Não vou escrever muito porque o vídeo já ficou longo.

Espero que gostem e ajude algumas pessoas:



Beijos

Nai

12 comentários:

  1. Adorei o blog! Seus gatinhos roubaram a cena no vídeo! E essa forma de limpar areia quando o gatinho faz xixi eu não conhecia, com certeza irei adotá-la! Estou prestes a adotar uma gatinho adulto que foi abandonado por um casal. Vocês que têm mais experiência com gatos poderiam me falar se gatos adultos em geral se adaptam a novos ambientes e donos? Já tive gatos antes, mas todos adotei ainda filhotes. Parabéns pelo blog. Visitarei sempre :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, obrigada por assistir o vídeo, fiquei muito feliz em saber que ele vai te ajudar. Sobre a adoção de gatos adultos, posso afirmar que eles se adptam muito bem a novos ambientes e donos, o problema as vezes é mais a personalidade do gatinho do que a idade, alguns são mais assustados, mais ariscos, outros são bem tranquilos, etc. Mas todos eles se adaptam, cada um a seu tempo, é prciso ter paciência com eles e deixá-los a vontade e em segurança, a casa ou apartamento deve ser todo telado, pois eles podem ficar assustados com o novo amviente e tentar voltar para seu antigo local, ou simplesmente fugir. Se o gatinho for assustado e ficar se escondendo nos primeiros dias é normal, é só deixá-lo a vontade que ele vai vendo que não há nenhum perigo e acaba ficando curioso para explorar e logo vai conhecer o local e vcs, enfim, eu apoio a adoção de gatos adultos, já adotei vários e foi tranquilo. É isso, Depois nos conte como foi a chegada do gatinho.

      Beijos

      Nai

      Excluir
  2. Muito legal o tutorial, passo a passo bem explicadinho, banheiro dos gatos bem organizado ;)) Adorei a participação dos assistentes, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milene!! Eles roubaram a cena mesmo, fazer o que? São lindos, kkkkk

      Beijos

      Nai

      Excluir
  3. Olá, amei o video... mas acabou me surgindo umas dúvidas... tipo, eu tenho 4 gatos, não consigo limpar o tempo todo a caixinha pra eles, de quanto em quanto tempo vc limpa a dos seus? e outra coisa menina, quanta areia naquela caixona!!! Desculpe perguntar mais, quanto vc paga na areia e quanto tempo dura? Eu compro a supercat em um fardo com 5, mas eu acho que tá indo areia demais, dura 2 semanas com uma boa luta aqui...acho que to fazendo algo errado...

    ResponderExcluir
  4. Oi Sweet G.! Obrigada pelo comentário, vou tentar responder tudo que você perguntou ;)
    Primeiro, se você não consegue limpar com frequencia a caixinha dos gatos, coloque mais caixinhas, principalmente se elas forem pequenas. Eu tenho 8 gatos e costumo deixar 2 daquelas caixas grandes pra eles, mas eu limpo cerca de 3 vezes por dias, de manhã, se eu estiver em casa limpo à tarde também, e novamente a noite, quando eu vou ficar muito tempo fora de casa eu coloco mais uma caixa pra eles (depois tiro e junto a areia limpa nas outras caixas). Se a caixa ficar muito suja gasta mais areia, porque eles acabam mexendo nos torrões, ai ele se desfaz e é preciso tirar boa parte da areia limpa junto e também acaba ficando com mal cheiro rápido, ai é preciso troca todo o conteúdo com mais frequencia. Eu gasto cerca de 16 sacos de areia por mês (mais ou menos 2 para cada gato por mês)as vezes um pouquinho mais se eu esbanjar muito, e pago cerca de R4,50 em cada saco. Acho que a quantidade que você gasta está dentro do padrão, eu não conheço essa áreia, mas se a areia for muito ruim gasta mais, e têm algumas que formam um tipo de barro no fundo porque não absorvem toda a urina, são bem ruins, eu vi um vídeo que mostra mais ou menos isso: https://www.youtube.com/watch?v=B7nKsA5znPA. Dá uma olhadinha, é longo mais você pode adiantar para o momento que ele está testando cada uma. É isso, espero ter ajudado você, se tiver mais alguma dúvida não deixe de mandar, gostei muito das suas perguntas, acho que pode ajudar outras pessoas.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  5. Eu uso aquelas caixas de carne sabe? da maior que tem, tem 2 grandes e 1 pequena, eu tenho um que tem nojo de entrar na caixa então ele coloca só a bundinha pra dentro, não sei se uma caixa alta seria bom pra ele hehehehe...a areia é boa, mas eu acho que essa sua é melhor, o torrão de xixi desmancha dependendo do jeito que pega. Acho que vou trocar, na pet shop que eu compro tem fardo dessa que vc usa tb, vou testar. Obrigada pelas respostas! bjos

    ResponderExcluir
  6. A melhor areia que tem é a Dbest Bio, com os grãos bem fininhos...ela é clarinha se tiver qualquer anomalia na urina logo nota-se e ela é super fina só tira a sujeirinha mesmo e fica tipo uma gelatina o xixi é mto mto mto boa, só que hj em dia tá custando um rim....=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sweet! Eu sei qual caixa de carne você está falando, são ótimas tbém, na verdade são bem parecidas com aquelas que eu uso... Eu tbém já recebi indicações dessa Dbest Bio, achei muito cara pro meu orçamento, mas estou pensando em testar, pois me disseram que apesar de cara tem um ótimo rendimento eu precisarei comprar uma quantidade muito menos e no final das costas vou gastar pouca coisa a mais, vamos ver, não sei se é verdade, mas depois que fizer o testo venho contar... Obrigada! Bjs

      Excluir
  7. Nailane ,foi dez seu esclarecimento.
    Eu aprendi a usar esta areia que você usa (ou outra similar) acrescentando 2 kg de farinha de mesa crua + 2 colheres de chá de bicabornato (elimina totalmente o odor)+ 250 gr de sal grosso. Ficam então 6 kg de areia.Uso o que preciso e guardo o resto.
    A vantagem é que a urina se torna um bolinha e não se mistura na areia.
    Você já experimentou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca tinha ouvido sobre essa receita, acho que vou experimentar, vou ter bastante trabalho pra fazer a mistura, pois uso bastante areia, mas se o benefício for grande vale a pena. Obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Nailane
    Esqueci de me identificar,meu nome é Tania e tenho 7 gatos.O cheiro sumiu e limpo 2 vezes,quando saio para o trabalho 13 hs e na volta 20 hs.Se estou em casa,limpo diversas vezes,pois observo as fezes pra ver se não tem nenhum verme e por questão de higiene.
    Eu tenho usado direto esta areia e facilitou muito.Vou procurar esta caixa funda.A minha é grande,mas não é tão profunda.
    Obrigada

    ResponderExcluir