Sobre o blog

Muitas pessoas, quando digo que tenho gatos, me perguntam como é a convivência com os bichanos. As dúvidas mais frequentes são com relação à higiene, comportamento e doenças. Alguns me dizem que querem ter um gato porque ele não incomoda e é independente (será?), outros dizem que não gostam de gato, pois sua urina tem forte odor e suas unhas são traiçoeiras (será?), têm também os que querem um bichinho, mas não suportam pelos no sofá ou arranhões nas cortinas.

Então foi pensando em todas essas afirmações – ou dúvidas – que resolvi criar o blog “Tem gato lá em casa”. O objetivo é mostrar como é o dia a dia com os felinos, a alimentação correta, higiene, saúde, comportamento, as necessidades, enfim, as vantagens e desvantagens de ser ter um animalzinho desses em casa. A intenção é informar e conscientizar quem pretende adotar um gato, afinal não é um ursinho de pelúcia, é uma vida que deve ser cuidada.


Quem escreve?


Meu nome é Mariana, sou publicitária e tenho dois gatos. Quando tive a ideia de fazer o blog, resolvi chamar alguém que entende – e gosta – muito do assunto, para me ajudar nessa missão. O nome dela é Nailane, minha melhor amiga desde pequena, é estudante de filosofia e tem nada mais, nada menos do que oito gatos. Nós duas somos apaixonadas por nossos “filhos-felinos”, somos contra a venda de animais, defendemos a adoção consciente e responsável, e estamos incumbidas de mostrar para vocês as aventuras – e desventuras – do mundo dos gatos em casa.




Bem vindo ao “Tem gato lá em casa”!