Telas nas janelas - OBRIGATÓRIO!

 Oi pessoal, segue a campanha de uma adotande que graças as telas seu gatinho está vivo e feliz, ela lançou essa campanha já faz algum tempo, mas a mensagem é valida sempre, nunca é de mais insistir em algo tão importante, que pode salvar muitas vidinhas felinas.



CAMPANHA DA ANDREZA:



TELAS ANTI-QUEDA NAS JANELAS - OBRIGATÓRIAS!!!

Acabei de ver meu gato perseguir uma varejeira a toda velocidade e dar de cara na tela da janela, quando ela voou pra fora. Ele tentou se jogar junto...Estava frenético e poderia ter voado prédio abaixo...

Se EU (ser humano) como protetora, dona, guardiã ou que nome vc dê pra isso, tivesse sido PREGUIÇOSA, MUQUIRANA ou NEGLIGENTE e achasse que não precisava de telas porque" moro no primeiro andar","os bichinhos não são bobos",  "estão acostumados com a altura", "nunca aconteceu nada com o bicho da minha tia" ou qualquer BESTEIRA que ouvi diversas vezes poderia ter perdido meu gato. Ou ter encontrado ele lá embaixo com o pálato quebrado, que é o que acontece quando bichinhos caem de andares "baixos".  Assustados com a queda, eles correm. O John correria para uma das avenidas mais movimentadas de Curitiba e COM CERTEZA seria atropelado.
Ao cair de andares mais altos, quando não morrem após horas ou dias de agonia, os bichinhos quebram todas as patas. Os ficam deficientes, sofrendo pra sempre. Você já pensou nisso? Se vale a pena arriscar?

Não importa se você gosta de gatos ou prefere cachorros. Ou se não tem bicho algum. Você entende que eles são seres vivos, criados por Deus para nos alegrar e fazer companhia e que NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DELES?

SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE MORA EM APTO E TEM BICHINHOS CONVENÇA-O A INSTALAR TELAS! Não são caras e são fundamentais!!

Ninguém deixa um bebê sentar numa janela pq tem consciência de que eles são ingênuos. Não deixam portas abertas para eles não fugirem para a rua. Bichinhos também são indefesos! Não estou aqui para comparar humanos a animas, por favor, mas sei de uma coisa... QUEM AMA CUIDA!!!

Se um ser racional não cuida do bichinho que adotou e ele se fere ou morre, quem é o irracional da história???
Você tem duas opções: Ignore essa mensagem e a apague OU seja consciente e compartilhe com os seus amigos. A escolha é sua  ;-)


Escrito por: @andrezaagibert em 04/03/2011.

7 comentários:

  1. Campanha ótima, telas são importantíssimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana!
    Vim agradecer sua visita em meu blog e dizer que você foi incluída na lista das minhas amigas gateiras...rs
    Volte sempre em meu cantinho!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, tela sempre, gatos são curiosos demais e é um perigo deixá-lo sem proteção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E como são importantes essas proteções!!!

    Nossos amores merecem todo cuidado do mundo...sim, são como crianças!!!

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  5. Ah, concordo plenamente nessa campanha!! Realmente uma tela é uma segurança obrigatória nas casas!! Até pra cachorros pulantes que adoram escalar paredes ou janelas que nem os meus.. !!!
    Nossa nem posso pensar no perigo que isso pode causar !!!=)
    Adorei o blog dos gatos... apesar de não ter... Só tenho cachorros... Quando puder venha nos fazer uma visitinha... Beijocas ..ótima semana pra nós!....Ah, To seguindo aqui amiguinhos...n quero perder vcs de "vista" essa blogosfera é mt grande... haha!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nailane, Mariana, bom dia!

    Tenho acompanhado o blog e os posts tem me ajudado mto!!!

    Viu, sei que não é o foco deste post (caso seja de um outro post, desconsidere a pergunta, ok?! rs) mas gostaria de tirar uma dúvida...Qdo seus gatos tinham 2, 3 meses eles tinham o hábito de te morder? Nossa, o meu (que tá com aproximadamente 3 meses)tem uns acessos e do nada, pula em cima da gente (ás vezes no rosto) e tenta morder nossas mãos, pernas e pés, no começo nem doía, mas agora ele tem nos machucado (tô com as mãos toda arranhada e mordida) e por mais que o repreendamos ele não entende e volta a "atacar", vale ressaltar que ele tá super saudável, come e bebe normalmente, é mto carinhoso e "ronronento", adora um colinho e dormir em cima da gente, brincamos mto com ele, fazemos ele correr o apê todo, enfim, é super saudável, mas diariamente, num determinado período ele tem esses "acessos de mordida"... é normal isso? como lidar com esse comportamento?

    Obrigada!
    Luciane
    =)

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto nós da www.mastergeminis.com.br redes de proteção estamos no mercado a mais de 20 anos fazendo esse tipo de serviço e concordamos plenamente com as suas idéias a respeito da segurança do seu amiguinho de estimação, com certeza temos que tomar todas as atitudes para deixar o nosso lar de acordo para evitar qualquer tipo de acidente, ou que eles acabem saindo para passear sozinhos e não achem mais o caminho de casa.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir